Grupo Login Serv

Política de Privacidade

  •  A presente Política de Privacidade realça o compromisso da Login Serv com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e outras legislações pertinentes sobre o tema, devendo ser lido e interpretado em conjunto com as legislações atuais sobre proteção de dados.
  • Por meio das informações aqui apresentadas, ficará elucidado como é realizada a coleta de dados pessoais, o processo de coleta e uso desses dados, bem como outros tratamentos a que são submetidos. A Login atua como Controladora dos Dados em relação aos colaboradores interno e Operadora dos Dados em relação aos clientes parceiros, sendo responsável dentro dos limites estabelecidos por suas respectivas obrigações.
  • Com o fito de conceituar de maneira transparente os termos utilizados na Política de Privacidade, resta estabelecido:
  • Dado Pessoal é uma informação associada a uma pessoa física que possibilite a sua identificação ou torne essa identificação viável. Exemplos de dados pessoais que permitem identificar um indivíduo incluem: nome completo, CPF, número de telefone, endereço de email, e o nome de representantes legais, entre outros;
  • Dado pessoal sensível é aquele que envolve informações sobre a origem racial ou étnica, crenças religiosas, opiniões políticas, vínculo com sindicatos ou organizações de natureza religiosa, filosófica ou política, bem como dados relativos à saúde, à vida sexual, ou informações genéticas e biométricas, quando relacionadas a uma pessoa natural;
  • Tratamento se refere a qualquer operação realizada com os Dados Pessoais, abrangendo, mas não se limitando a, atividades como coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, transmissão, organização, reprodução, exclusão e análise desses dados.;
  • Titular de Dados se refere ao Usuário, pessoa física titular dos dados;
  • Controlador é o agente responsável por determinar as finalidades e os meios do Tratamento de Dados Pessoais. Ele define as diretrizes essenciais sobre como os dados serão utilizados, incluindo as instruções para os Operadores que realizam o Tratamento em seu nome;
  • Operador, o Agente de Tratamento é a parte responsável por realizar o Tratamento de Dados Pessoais conforme as instruções do Controlador, dentro dos limites e diretrizes estabelecidos. Ele não pode desviar das orientações recebidas para o tratamento dos dados;
  • Encarregado de Proteção de Dados, também conhecido como Data Protection Officer (DPO), desempenha o papel de intermediário entre a Login, os Titulares dos Dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), sendo responsável por tratar questões relacionadas à proteção dos dados pessoais.

  • A finalidade de tratamento dos dados será específica para cada categoria de usuário, a saber: (i) Equipe Login; (ii) Parceiro Login e; (iii) Trabalhe Conosco/Candidatos, nos termos das cláusulas 5.1.1, 5.1.2 e 5.1.3 do presente instrumento.

  • Ao acessarem e/ou utilizarem a Plataforma Login (Aplicativo), assim como os produtos e serviços por ela oferecidos, os Usuários concordam com as regras relacionadas à coleta, acesso, uso, armazenamento, transferência, enriquecimento e eliminação de seus dados pessoais, manifestando sua livre e expressa concordância com os termos aqui estabelecidos.

  • Os dados são coletados quando inseridos ou submetidos voluntariamente pelos Usuários ao utilizar a Plataforma oferecida pela Login, o que abrange, mas não se limita, à navegação e à busca por ofertas e serviços.

  • As informações que coletamos incluem, mas não se limitam a: a) Nome completo; b) CPF; c) RG; d) CNH; e) Endereço de e-mail; f) Telefone para contato; g) Geolocalização; h) Informações sobre o navegador e o sistema operacional do dispositivo; i) Endereço IP; j) Páginas da Web/sessões do aplicativo visitadas; k) Links e botões clicados; l) Currículo dos candidatos;

  • Não nos responsabilizamos pela veracidade ou pela falta dela nas informações fornecidas pelo Usuário, assim como pela desatualização dessas informações, sendo de sua inteira responsabilidade fornecê-las com precisão e mantê-las atualizadas.

  • Os dados coletados de nossos Usuários podem ser utilizados para as seguintes finalidades: a) Identificação adequada dos Usuários na Plataforma; b) Administração e cumprimento das obrigações decorrentes do uso de nossos serviços; c) Atendimento eficaz às solicitações e dúvidas dos Usuários; d) Manutenção e atualização de cadastros para contato por telefone, aplicativos de comunicação instantânea, correio eletrônico, SMS ou outros meios de comunicação; e) Aperfeiçoamento da experiência de navegação e uso das nossas Plataformas; f) Realização de estatísticas, estudos, pesquisas e levantamentos relativos ao comportamento dos Usuários ao utilizarem a Plataforma; g) Promoção de nossos serviços e produtos, bem como fornecimento de informações sobre novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e outros eventos relevantes para manter o relacionamento com os Usuários; h) Proteção dos nossos direitos e cumprimento das obrigações relacionadas ao uso da Plataforma; i) Colaboração e/ou cumprimento de ordens judiciais ou requisições de autoridades administrativas; j) Compartilhamento dos dados coletados com nossos parceiros para manutenção e aprimoramento da Plataforma, produtos e serviços; k) Utilização de dados coletados por meio de cookies e ferramentas de personalização e recomendação de produtos e ofertas, permitindo que parceiros de negócios acessem essas informações e oferecendo uma experiência mais personalizada aos Usuários; l) Coleta e análise de dados anônimos por meio de softwares de terceiros, incluindo, mas não se limitando a, Google Analytics, KISSmetrics e MixPanel, para a criação de métricas e parametrização; m) Compartilhamento e cessão dos dados coletados para parceiros de negócios, exclusivamente para a finalidade de enriquecer suas bases de dados e prevenir fraudes e riscos relacionados; n) Identificação de riscos de fraude em cadastros, transações e atividades correlatas; o) Coleta de dados de geolocalização, visando aumentar a segurança e reduzir o risco de fraudes; p) O uso de dados poderá, eventualmente, abranger outras finalidades não descritas acima, desde que autorizado de forma expressa pelo Usuário.

  • A base de dados formada pela coleta de dados na Plataforma é de propriedade e responsabilidade da Login. Seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão realizados dentro dos limites e objetivos dos negócios da Login, podendo ser disponibilizados para consulta e cedidos aos nossos parceiros de negócios, fornecedores e autoridades, sempre em conformidade com as disposições da presente Política de Privacidade.

  • O Usuário está ciente de que podemos realizar o enriquecimento da nossa base de dados, incorporando informações provenientes de outras fontes legítimas, incluindo aquelas oriundas de bases de dados de empresas parceiras da Login. Ao concordar com os termos da presente Política de Privacidade, o Usuário manifesta seu consentimento expresso para essa prática. 12.9 – Internamente, os dados de nossos Usuários são acessados exclusivamente por profissionais devidamente autorizados pela Login, em conformidade com os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos da Login, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade, conforme estipulado na presente Política de Privacidade.

  • Podemos registrar as atividades realizadas pelos nossos Usuários na Plataforma, criando, sempre que possível e aplicável, logs que conterão as seguintes informações: a) Endereço IP do Usuário; b) Acesso e ações realizadas pelo Usuário na Plataforma; c) Páginas e telas acessadas pelo Usuário na Plataforma da Login; d) Datas e horários de cada ação do Usuário na Plataforma da Login, bem como os acessos realizados às páginas e telas das ferramentas e funcionalidades utilizadas; e) Informações sobre o dispositivo utilizado pelo Usuário, como versão do sistema operacional, localização do dispositivo, navegador e outros aplicativos ou softwares instalados; f) Session e User ID, quando disponíveis.

  • Os dados de navegação coletados serão armazenados em ambiente seguro e controlado, por um período mínimo de 6 (seis) meses, conforme disposto no Marco Civil da Internet, respeitando-se o estado da técnica disponível.

  • Os dados obtidos de nossos Usuários podem ser armazenados em nossos servidores próprios ou em servidores de terceiros contratados para esse fim, localizados no Brasil e/ou em outros países. Esses dados também podem ser armazenados por meio de tecnologias de computação em nuvem e/ou outras que venham a surgir no futuro, sempre com o objetivo de aprimorar e otimizar nossas atividades.

  • O Usuário pode solicitar a exibição, retificação ou ratificação de seus dados pessoais por meio das ferramentas de atendimento disponibilizadas pela Login.

  • Por meio das mesmas ferramentas de atendimento, o Usuário pode solicitar a exclusão de seus dados pessoais coletados e registrados pela Login, desde que o contrato entre o Usuário e a Login tenha sido encerrado e tenha decorrido o prazo legal mínimo.

  • A Login esclarece que, em algumas situações, não será possível realizar a exclusão integral dos dados, como nos casos de contratação eletrônica de serviços e emissões de notas fiscais vinculadas aos dados de registro da pessoa física ou jurídica.

  • Podemos, para fins de auditoria e preservação de direitos, manter o histórico de registro dos dados de nossos Usuários por um prazo superior, quando a lei ou norma regulatória assim exigir, ou para a preservação de direitos. No entanto, temos a faculdade de excluí-los definitivamente em um prazo menor, conforme nossa conveniência.

  • Podemos alterar o conteúdo desta Política de Privacidade a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, incluindo adequações para garantir conformidade com disposições legais ou normas com força jurídica equivalente. Cabe ao Usuário verificar regularmente a política sempre que acessar a Plataforma da Login.

  • Em caso de atualizações significativas neste documento, a Login notificará o Usuário, por intermédio do próprio aplicativo, e uma nova versão será publicada na Plataforma, com a data da última atualização. Ao continuar a utilizar o Aplicativo ou os Serviços após a data em que a alteração entrar em vigor, o Usuário indica sua aceitação integral da nova versão.